
A Importância do Dia Internacional do Marketing · 27 de maio
Celebre o Dia Internacional do Marketing em 27 de maio. Entenda sua importância e impacto nos negócios.
A ORIGEM DO DIA INTERNACIONAL DO MARKETING. Em 2023, comemora-se pela primeira vez o Dia Internacional do Marketing, no dia 27 de maio. A data, que homenageia Philip Kotler, considerado o pai do marketing moderno, que nasceu nesse dia em 1931, foi instituída pela Confederação Europeia de Marketing (EMC), para destacar a importância do marketing nos negócios e na sociedade, e promover o orgulho dos membros da comunidade a nível mundial.
A IMPORTÂNCIA DA DATA. Ralf Strauss, presidente do conselho da EMC, afirma que “os profissionais de marketing ajudaram muitas das novas organizações a nascer e permitiram mudanças significativas em empresas antigas com séculos de história. Eles mudaram as atitudes sociais e ajudaram as pessoas a comunicarem-se e comprometerem-se. Hoje, num contexto de transformação digital, podemos explorar o nosso ambiente mais do que nunca, analisar as necessidades do consumidor em tempo real e construir relacionamentos.”, descreve Strauss.
Além disso, a EMC também lançou o Prêmio de Mérito em Marketing, que irá reconhecer uma pessoa de mérito excepcional na área de marketing todos os anos. O primeiro a receber o prêmio foi Philip Kotler, cujo legado e contribuições são inestimáveis.
A instituição dessa data pela Confederação Europeia de Marketing representa um marco significativo, reconhecendo a influência e o impacto que o marketing tem em nosso mundo.
Portanto, no dia 27 de maio, passaremos a homenagear aqueles que dedicaram suas vidas a impulsionar e transformar essa área e lembramos do poder do marketing para nos inspirar a avançar em direção a um futuro mais conectado, inovador e impactante.
Na C•Niel®, entendemos o papel crucial do marketing em nosso dia a dia e nos empenhamos em oferecer aos nossos clientes soluções que realmente agreguem valor, sempre desenvolvidas com ética e responsabilidade.
Acreditamos que boas conexões influenciam os negócios e moldam o progresso. Por isso, desenvolvemos relacionamentos sólidos, compartilhamos ideias e ideais que promovem a cultura do respeito, a comunicação construtiva e a atitude positiva. Este é o nosso compromisso, tanto na execução de estretégias de marketing quanto em nossas interações diárias. Estamos felizes com a instituição desta data que celebra e reconhece nosso trabalho e o de nossos colegas.